domingo, 2 de maio de 2010

OBERVAÇÃO DIDÁTICA
Uma técnica específica da observação didática consiste no registro sistemático, válido e confiável de comportamentos ou condutas manifestadas nas aulas.


A atividade que será observada será o SEMINÁRIO CULTURA EM DEBATE: DIÁLOGOS ENTRE SABERES E FAZERES CULTURAIS que tem enquanto objetivo traçar discussões em torno da cultura e da sua relação com a universidade e com a formação docente.
O seminário abordará temas transversais à cultura, como a arte, a diversidade, a identidade memória, saberes e fazeres ancestrais e contemporâneos da sociedade.
Na programação do evento, estão previstas atividades teórico-práticas, como palestras e debate, apresentações de música, poesia, dança e performances, com o intuito de promover a fruição estética, junto às discussões na área da cultura. Numa perspectiva de práxis cultural, o seminário será um espaço destinado ao debate estético, ou seja, produtor de sentidos da expressão humana, associado às reflexões acadêmicas. Serão realizadas palestras com o Prof. Ms. Nuno Gonçalves Pereira (CAHL) que versará sobre a dimensão conceitual da cultura e a Profª Drª Dyane Brito Reis Santos (CFP), que tratará a respeito da diversidade cultural e universidade, sob a coordenação da Profª Msc Cilene Nascimento Canda (CFP).Cor do texto

Nenhum comentário: